Projetos


rryhryh

INCLUSÃO DIGITAL - IMAR
O Instituto Memorial do Araés - IMAR, faz um trabalho de Inclusão Digital, chamado de Oficina de Meta-Reciclagem, em que recolhem peças de computadores usados ou inativos para formar multiplicadores em montagem e desmontagem das máquinas. Seu foco de atuação principal são moradores do Bairro Araés, principalmente os adolescentes, visando evitar que os mesmos entrem para a marginalidade.
Até o momento, o instituto já conseguiu formar 53 multiplicadores e está oferecendo um curso de software livre no laboratório de informática da UFMT, que está atendendo 72 pessoas. Além disso, estão formando novas parcerias em Várzea Grande e no Bairro Pedra 90 para ampliação do projeto.
A doação de computadores deve ser encaminhada pelos interessados para a Rua Desembargador Mesquita, nº 224, Bairro Araés. (Casa azul em frente à uma padaria), local onde funcionam as oficinas.
O presidente do IMAR é o Edson De Souza Miranda e seu telefone é (65) 9958-3018.
No dia 09/08/2007 o IMAR recebeu doações de várias empresas, inclusive da Decorliz. Na ocasião, o Preseidente do IMAR Edson de Souza, falou aos convidados sobre o projeto, explicando melhor as bases e a forma de trabalho, e apresentou a casa onde funciona o IMAR. Veja as fotos.

Doação da DECORLIZ.

Parte do Laboratório montado com sucata de computadores 

Participantes e Presidente do IMAR 

Biblioteca IMAR.


COOPERATIVA DAS MULHERES DE FIBRA DE NOVA OLÍMPIA
Presidente: Maria Helena (fone: 65-3322-1343). O trabalho consiste em reciclar a fibra de cana, e produzir material e peças artesanais.

TRABALHOS COM BAMBU
Bambuzaria da Chapada: (fone: 65-3301-3507) Presidente: Ivana
Bambuzaria de Santo Antônio: (fone: 65-3341-1915) Contato: Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...